REFLEXÕES TEÓRICO-CRÍTICAS SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM BASE NA LEI N. 13.935/2019
Resumo
O presente visa desenvolver reflexões críticas acerca dos impactos da pandemia na educação, sinalizando possibilidades de intervenção para os/as assistentes sociais com base na Lei nº 13.935 de 2019. A motivação para delimitação deste tema refere-se aos processos desencadeados pelo percurso formativo em Serviço Social, a partir de vivências teórico-práticas. Usou-se a teórico-crítica na estruturação e reflexão acerca do tema, cita-se a realização de pesquisa de campo a partir da realização de entrevista por pautas e grupo focal, com diálogo livre como forma de promover aproximações com a realidade social, buscando conhecer quem são e o que pensam os(as) docentes e discentes sobre os impactos da pandemia nas dimensões da vida trazendo seus apontamentos. A situação de epidemia exigiu uma capacidade imperativa de reinvenção de possibilidades, evidenciou-se, a necessidade concreta da presença dos assistentes sociais na educação para a efetivação de direitos humanos e sociais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.