Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Serviço Social & Realidade, v. 17, n. 1, apresenta esta diversidade de conteúdos na perspectiva de dialogar com temas diferentes e desafiantes, oriundos das expressões da questão social como, também, na perspectiva em atender a diretriz das Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Serviço Social, Faculdade de História, Direito e Serviço Social – FHDSS – UNESP, campus de Franca, a pluralidade.

Com a assertiva de que a convivência de visões opostas tem que se dar na e pela afirmação franca de cada uma delas, a Revista mostra reflexões de 18 autores sendo 13 deles integrados a diferentes cursos e faculdades do território brasileiro e cinco pertencentes ao corpo docente e discente do PPGSS, enquanto espaço de socialização de sua expressiva produção científica.

É inegável a contribuição do Periódico às interlocuções teórico-práticas dos elementos constitutivos do Serviço Social, o trabalho, a ética, a pesquisa, a gestão, os fundamentos teóricos e técnicos que informam a construção do pensamento e se traduzem em ações concretas, objetivas, nos mais diversos campos de atuação profissional do assistente social.

Saudamos a todos os autores que colaboraram para esta edição destacando, de forma especial, os Professores Pedro Demo e Vicente de Paula Faleiros, que muito tem contribuído para as reflexões da profissão.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas de Serviço Social Aplicado, Sáude, Educação, Terceiro Setor, Gestão de Polítcas Públicas,Trabalho Profissional,Família,Fundamentos em SErviço Social,Questões Agrárias e áreas afins.

Os artigos enviados para Serviço Social & Realidade  serão avaliados por dois especialistas "ad hoc" indicados pelo Corpo Editorial .

Em caso de discordância entre seus pareceres, um terceiro especialista será ouvido. Os três pareceres serão analisados pelos Editores que tomarão a decisão final.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.