DE MULHER PARA MULHER: O ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA
Palavras-chave:
Gênero, Violência contra a Mulher, Equipe Interdisciplinar, Intervenção.Resumo
O objetivo do presente trabalho é dimensionar a prática do atendimento ás mulheres vítimas de violência doméstica, realizados pela equipe interdisciplinar da ONG SOS Ação Mulher e Família, composta por uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada. Visa-se ressaltar as dificuldades e a resolutividade do trabalho em equipe na discussão das três áreas diferenciadas, tendo como foco o entendimento mais completo de cada caso atendido. O estudo inicia-se com uma breve introdução sobre o histórico institucional da ONG, co-relaciona o conhecimento teórico com a lide prática, descreve o exercício concreto da interdisciplinaridade, faz um estudo de caso do atendimento apontando os resultados alcançados e esperados. O intuito deste estudo é destacar a importância do atendimento interdisciplinar no sentido de se viabilizar sua prática humanizada, voltada ao acolhimento da usuária como o centro das atenções, na busca de auxiliá-la efetivamente na resolução de seus problemas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.