O DIREITO À VIDA NA QUESTÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS
Résumé
O texto aborda a questão do direito à vida, ressaltando o papel do Estado na promoção de políticas sociais em resposta às necessidades básicas, consideradas comuns a todos os seres, em todos os tempos, em todos os lugares e culturas, as quais, se não satisfeitas, trazem sérios prejuízos à vida material dos homens e a sua atuação como sujeitos, informados e críticos. Discute a importância da relação entre direitos e políticas sociais e o envolvimento do assistente social na sua garantia, informado por um projeto profissional marcado pela universalização das políticas sociais, pela ultrapassagem das limitações reais que a ordem burguesa impõe ao desenvolvimento pleno dos sujeitos, pela radicalização democrática.
PALAVRAS-CHAVE: Direito à vida; políticas sociais no capitalismo; necessidades básicas; Serviço Social e direito à vida.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.