AS NUANCES DA REESTRTUTURAÇÃO PRODUTIVA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UMA INCIPIENTE ANÁLISE ATRAVÉS DA REFORMA GERENCIAL
Resumen
Esse ensaio pretende discutir os rebatimentos da ReestruturaçãoProdutiva na Administração Pública, a partir da Reforma do Estado da décadade 90, através dos sistemas de gestão atualmente consolidados pela PolíticaNeoliberal. Faz-se um diálogo entre os princípios da Reforma Gerencial e asprerrogativas do Toyotismo, cujas premissas estão intrínsecas no Programa deQualidade no Serviço Público, como um modelo de reprodução dasorganizações privadas, ilustrando a supremacia ideológica dessas referênciasalcançadas pelo Estado Mínimo. Conclui-se pela necessidade de estudos queexplorem temáticas do papel do Estado e das premissas do Neoliberalismoatravés do impacto dessa realidade no funcionalismo público.Palavras chave: reestruturação produtiva. administração pública. gerência.mundo do trabalho.Descargas
Publicado
2011-12-05
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.