POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumen
Esse artigo propõe refletir sobre a crise decorrente da pandemia de Covid-19 e a gestão da política de Assistência Social, visando construir subsídios teóricos e práticos na condução de instrumentos de gestão para garantir e ampliar os direitos à proteção social. Esse estudo foi realizado pelas pesquisas bibliográfica e documental, com análises fundamentadas no método do materialismo histórico dialético. A partir da Constituição Federal de 1988, a Assistência Social teve grandes avanços, todavia, a gestão dessa política ainda tem muitos desafios. A pandemia de Covid-19 escancarou a desigualdade social em nosso país e deixou evidente a situação de vulnerabilidade e risco social, de grande número de famílias e indivíduos. A pesquisa parte do pressuposto que esse tempo de crise sanitária e que aprofunda a crise econômica, social e política consiste em período fértil para buscar novos caminhos para superação da desigualdade social, através de uma gestão democrática e ética.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.