AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (UFTM) NO PRIMEIRO PERÍODO DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF E SEU REFLEXO NO CURSO SERVIÇO SOCIAL

Autores/as

  • Mireille Alves Gazotto
  • Analúcia Bueno dos Reis Giometti

Palabras clave:

Educação. Assistência Estudantil. Serviço Social.

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar uma pesquisa em andamento
cujo objeto de estudo é a Política de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), tendo como enfoque a avaliação da mesma por meio dos estudantes do curso de Serviço Social que são beneficiários no Programa de Auxílios da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis no primeiro mandado do governo de Dilma Rousseff. O interesse pela temática desencadeia questões vivenciadas na atualidade de discussões voltadas para os investimentos em políticas públicas educacionais no âmbito federal. Desta forma, as novas demandas nesta área permeiam reflexões sobre a avaliação desta política educacional com seus indicadores sociais, políticos e econômicos.

Publicado

2018-05-07

Número

Sección

Artigos