EDITORIAL

Autores

  • Cristiano Costa de Carvalho
  • Eliana Bolorino Canteiro Martins
  • Hyllary Marcelino Gonçalves

Resumo

Na oportunidade do fechamento do fluxo contínuo de 2023 do periódico, agradecemos ao GEPESSE por ceder gentilmente a arte do evento para compor a capa desta edição da revista e ter sido decisivo na composição de avaliadores ad hoc e mobilizador para que as produções e manuscritos estejam disponíveis para comunidade científica do Serviço Social e áreas afins.
A presente edição, volume 32, conseguiu agregar estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores/as e profissionais em torno de diversas temáticas relacionadas a uma das áreas que mais cresce no Serviço Social no Brasil, a educação. A inserção de assistentes sociais no âmbito da Política de Educação, especialmente na educação básica, a partir da promulgação da Lei nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, representa esforços do coletivo de profissionais, Universidades e das entidades representativas (Leia-se: CFESS/CRESS, ABEPSS e ENESSO) que data a partir do ano 2000.

Biografia do Autor

Cristiano Costa de Carvalho

 Assistente Social. Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Doutorando em Serviço Social pela FCHS/ UNESP.  Bolsista CAPES. Professor no IEC/PUC Minas.  Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE) e Grupo de Estudos e Pesquisas Estudos sobre Política de Saúde e Serviço Social (QUAVISSS). E-mail: ss.cristiano@gmail.com

Eliana Bolorino Canteiro Martins

 Assistente Social. Graduação em Serviço Social pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Mestrado em Serviço Social pela UNESP/Campus de Franca. Doutorado em Serviço Social pela PUC/SP. Pós-Doutorado em Serviço Social pela UERJ. Livre Docência pela UNESP/Campus de Franca. Docente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social UNESP/Franca. Bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq - Nível 2. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE). E-mail: elianacanteiro@terra.com.br

Hyllary Marcelino Gonçalves

 Formada em Téc em Administração e Téc. em Agropecuária pela Etec Prof. Francisco dos Santos, atualmente graduanda de Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Câmpus de Franca - FCHS/Unesp. Membro do Grupo de Extensão Cárcere, Expressão e Liberdade e do Centro Acadêmico de Serviço Social (CASS) - Gestão Lacraia. Atualmente está estagiando na Seção Técnica de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Campus de Franca e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Pesquisadora PIBIC.

Downloads

Publicado

2024-01-06