RESENHA DO LIVRO “TUTELA DE EVIDÊNCIA, TEORIA DA COGNIÇÃO E PROCESSUALIDADE DEMOCRÁTICA” ANDRADE, FRANCISCO RABELO DOURADO DE ANDRADE

Authors

  • Adriano da Silva Ribeiro Professor Orientador no Grupo Educacional IESLA/ESJUS Mestrado em Direito da FCH da FUMEC. http://orcid.org/0000-0002-6658-3179

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v23i38.3056

Abstract

Trata-se de trabalho desenvolvido, no âmbito do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, de significativo valor para o direito processual brasileiro, pois a temática recebeu nova roupagem a partir do Código de Processo Civil (Lei 13.105/15), nos termos do art. 294, vez que a tutela provisória poderá fundamentar-se em urgência ou evidência, que poderão ser concedidas em caráter antecedente ou incidente.

Author Biography

Adriano da Silva Ribeiro, Professor Orientador no Grupo Educacional IESLA/ESJUS Mestrado em Direito da FCH da FUMEC.

Pós-Doutorando em Direito Constitucional pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA (2019). Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho (2013) Bacharel em Direito da PUC Minas (2010) e ex-Monitor de Direito Constitucional da PUC Minas Betim (2010). Licenciado em Letras e suas Literaturas PUC Minas Betim (2002). Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2006). Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.Professor da disciplina Metodologia de Pesquisa Jurídica na Pós-Graduação em Direito do IUNIB. Professor da disciplina Teoria Geral do Estado no IEC/PUCMinas, em parceria com EJEF/TJMG.

Published

2021-04-24

How to Cite

RIBEIRO, A. da S. RESENHA DO LIVRO “TUTELA DE EVIDÊNCIA, TEORIA DA COGNIÇÃO E PROCESSUALIDADE DEMOCRÁTICA” ANDRADE, FRANCISCO RABELO DOURADO DE ANDRADE. UNESP Journal of Legal Studies, Franca, v. 23, n. 38, 2021. DOI: 10.22171/rej.v23i38.3056. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/3056. Acesso em: 23 nov. 2024.