QUESTÃO SOCIAL, FAMÍLIAS E DESAFIOS ATUAIS DO SERVIÇO SOCIAL
Resumo
Sabe-se que o objeto de intervenção do Assistente Social se caracteriza ao atuar e identificar as expressões da Questão Social do modo de produção capitalista. Com isso, ao especificar a família no contemporaneidade, reflete-se sobre as mais complexas determinações e significados que a mesma possui para nossa sociedade. De acordo com as transformações dos indivíduos e do tempo, o conceito de família antigamente era totalmente contrário ao que observamos na atualidade, entretanto ainda persistem contradições no que diz respeito à temática. Os preconceitos sociais que permeiam nossa sociabilidade, por exemplo, são frutos de um cotidiano que reproduz o patriarcado e o machismo característico das contradições vigentes. Dessa forma, o Serviço Social atua com propostas de intervenções que apresentam o objetivo em diminuir as desigualdades econômicas e sociais e as demais ações condizentes com Projeto Ético Político profissional e também com o seu Código de Ética de 1993.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.