O ENSINO DO TRABALHO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE E DA CONTEMPORANEIDADE: UMA ONTOLOGIA DO OLHAR
Resumo
A experiência de pouco mais de dez anos atuando em várias frentes – gestão, ensino, pesquisa e extensão, graduação, pós-graduação e produção científica – no Serviço Social, provocou o interesse em compartilhar algumas reflexões, voltadas a tensionar e ampliar o olhar e fazer pedagógico. O pensamento complexo de Edgar Morin e as bases da educação emancipatória, são nossa bússola.
PALAVRAS-CHAVE: Serviço Social; ensino; complexidade.
Downloads
Publicado
2010-02-09
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.