A Auto-referencialidade da teoria dos sistemas autopoiéticos de Teubner como a suposta superação do mito da neutralidade de Kelsen

Autores

  • Artur Micael Flamínio da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v16i24.683

Resumo

O presente artigo tem por objecto o conceito de justiça de Gunther Teubner. Pretende-se analisar criticamente uma das teorias de maior impacto na história recente da Teoria do Direito, partindo do conceito de auto-referencialidade e fazendo a ponte com a relatividade axiológica da teoria de Hans Kelsen.

Downloads

Publicado

2013-04-24

Como Citar

FLAMÍNIO DA SILVA, A. M. A Auto-referencialidade da teoria dos sistemas autopoiéticos de Teubner como a suposta superação do mito da neutralidade de Kelsen. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 16, n. 24, 2013. DOI: 10.22171/rej.v16i24.683. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/683. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA III Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.