REPENSAR DIREITOS HUMANOS

Autores

  • Rebeca Makowski Prado UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v15i22.473

Resumo

David Sánchez Rubio, professor titular de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Servilha, Espanha, seguindo os passos de seu mestre, professor Joaquín Herrera Flores, escreve uma carreira acadêmica matizada por perpesctiva crítica, plural e emancipadora, delineada por uma atuação engajada e observável em sua produção teórica, cuja compreensão do Direito é apresentada como instrumento libertário (inspirada em Enrique Dussel). Precioso destacar que Sànchez Rubio, apesar de nativo europeu, filia-se a correntes de pensamento latino-americanas tal qual Helio Gallardo.

Downloads

Publicado

2012-01-11

Como Citar

PRADO, R. M. REPENSAR DIREITOS HUMANOS. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 15, n. 22, 2012. DOI: 10.22171/rej.v15i22.473. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/473. Acesso em: 16 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.