TURISMO RURAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA RESENHA A PARTIR DE DORIS VAN DE MEENE RUSCHMANN

Autores

  • Lillian Ponchio e Silva UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP
  • João Bosco Penna UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP
  • Alexandre Alliprandino Medeiros UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v15i21.348

Resumo

A linha mestra desse estudo consiste em tratar o turismo como ramo das ciências sociais e não das ciências econômicas, pois ultrapassa a órbita das simples relações da balança comercial. É um fenômeno que contribui para o bem-estar humano por possibilitar o lazer. Entretanto, não se pode negar que o turismo rural é um privilégio de poucos. Ademais, esse turismo somente será considerado sustentável se tiver como preocupações centrais a valorização do homem do campo e a proteção ao meio ambiente.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

SILVA, L. P. e; PENNA, J. B.; MEDEIROS, A. A. TURISMO RURAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA RESENHA A PARTIR DE DORIS VAN DE MEENE RUSCHMANN. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 15, n. 21, 2011. DOI: 10.22171/rej.v15i21.348. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/348. Acesso em: 16 jun. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.