A DIPLOMACIA EMPRESARIAL COMO FERRAMENTA PARA AS ALIANÇAS NAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS BRASILEIRAS

Autores

  • José Carlos de Carvalho Filho UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v15i21.328

Resumo

As Empresas Transnacionais estão cada vez mais atuando no desenvolvimento da economia internacional. Ao se identificar e compilar regras de Direito Internacional que regulamentam as negociações internacionais entre estas companhias, verifica-se que a Diplomacia Empresarial constitui uma pratica que contribui para a expansão das grandes firmas brasileiras no mercado mundial. Trata-se, portanto, de conhecer as formas e papéis da Diplomacia Empresarial nas agendas das EmpresasTransnacionais. Nesse contexto, a pesquisa visa analisar as formas da Diplomacia Empresarial no Brasil e seu papel na atuação nas Empresas Transnacionais brasileiras. 
PALAVRAS-CHAVE: Empresas transnacionais. direito internacional. diplomacia empresarial. agendas.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

FILHO, J. C. de C. A DIPLOMACIA EMPRESARIAL COMO FERRAMENTA PARA AS ALIANÇAS NAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS BRASILEIRAS. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 15, n. 21, 2011. DOI: 10.22171/rej.v15i21.328. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/328. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA I Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.