JEREMY BENTHAM E A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE DIREITO NO PENSAMENTO JURÍDICO MODERNO

Autores

  • Christian Fernandes Gomes da Rosa

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v14i20.257

Resumo

O artigo tem por escopo analisar o papel de Jeremy Bentham no desenvolvimento do conceito moderno de Direito no Ocidente. Para essa tarefa, sua obra Uma introdução aos princípios da moral e da legislação será utilizada como referência de sua contribuição na mudança conceitual que se operou na teoria e filosofia do Direito no final do século 18. Assim, o Utilitarismo, como apresentado por Bentham, e sua relação com o processo de instituição e aplicação da (boa) legislação, veio a influenciar como o Direito é considerado e pensado na Sociedade Moderna.

Downloads

Publicado

2011-02-01

Como Citar

ROSA, C. F. G. da. JEREMY BENTHAM E A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE DIREITO NO PENSAMENTO JURÍDICO MODERNO. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 14, n. 20, 2011. DOI: 10.22171/rej.v14i20.257. Disponível em: https://seer.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/257. Acesso em: 25 jun. 2024.

Edição

Seção

Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.