Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 2 (2019)
Vol. 11 No. 2 (2019)
Published:
2020-03-30
Artigos Originais
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA ATUAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO: RELAÇÃO FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA
Raimunda Alves Melo, Carlito Pereira Macedo Pereira Macedo
3-26
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE APRENDIZAGEM
Carla Melo da Silva, Fabiana Pauletti, Marcelo Prado Amaral-Rosa
27-41
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE IMPACTO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR SOBRE A FREQUÊNCIA ESCOLAR DOS ALUNOS EM SANTA CATARINA
Jeniffer Gonçalves, Francis Carlo Petterini
42-65
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
REVISTA ESCOLAR E AS “LIÇÕES DE COISAS”: FONTES PARA A PESQUISA HISTÓRICA EDUCACIONAL NO BRASIL REPUBLICANO (1925 – 1927)
Thiago Teixeira de Petta, Vânia de Fátima Martino
66-82
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
A LEI 10.639/03 E OS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA À LUZ DE STEPHEN BALL E BASIL BERNSTEIN
Manoel Ayusso Martins, Vânia de Fátima Martino
83-100
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
O PACTO NACIONAL PELO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE SÃO BORJA-RS
Carine Fraga Sisti, Evandro Ricardo Guindani, Yáscara Koga Guindani
101-121
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE CURAÇÁ-BA
Roberto Remígio Florêncio, Martins Dantas Paixão, Carlos Alberto Batista Santos
122-135
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
RESUMO DO ÁUDIO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: A UNESP CÂMPUS DE FRANCA - PERIODO DE 2013-2018
Orlineya Maciel Guimarães, Eliana Canteiro Bolorino Martins, Maria Jose de Oliveira Lima
136-161
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
PARA ALÉM DA DEMOCRACIA RACIAL: AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE GILBERTO FREYRE PARA A APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03
Marcos Aurélio Pensabem Ribeiro Filho, Ana Paula Keffler Soares, Marcelo Durão Rodrigues da Cunha
162-181
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: O QUE DIZEM PROFESSORES COORDENADORES DE ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.
Januário Rosendo Máximo Júnior, Meirecele Caliope Leitinho, Ana Maria Iório Dias, Liduina Maria Gomes
182-206
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO PARA CONSTRUIR NOÇÕES DE GRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Camila Gonçalves Garcia, Priscila Domingues de Azevedo, Leonardo Alves Vicente
207-215
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
ÁUDIO DO RESUMO (Português (Brasil))
ABSTRACT (Português (Brasil))
Resenhas
RESENHA: Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização
Helena Rodrigues de Oliveira Marques Ferreira
216-222
PDF (Português (Brasil))
ÁUDIO DO ARTIGO (Português (Brasil))
LIBRAS (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians